#FacebookComprouoTwitter É Mentira

A rivalidade entre usuários do Twitter e do Facebook é tão grande que levou a hashtag “OFacebookComprouTwitter” para o topo dos assuntos mais comentados da rede social nesta quarta-feira. Apesar de milhares de postagens do microblog lamentarem ou ironizarem a aquisição, a notícia não tem nenhuma comprovação.

A empresa fundada por Mark Zuckerberg é dona de várias redes sociais, como Instagram e WhatsApp. Mas o Twitter não faz parte da lista de ativos do Facebook.

Uma das características do Twitter é a postagem de textos curtos, de no máximo 280 caracteres – limite que foi ampliado recentemente, antes eram 140 toques. Essa restrição impede a publicação de textões, como os postados por usuários do Facebook.

Uma das piadas que usuários do Twitter fizeram é que Zuckerberg iria criar um Stories para o microblog. Esse recurso, que permite a postagem temporária de vídeos e fotos, está presente no Facebook, Instagram e WhatsApp.

A origem da fake news pode ser uma montagem feita com uma notícia de um site, que diz que o Facebook comprou o Instagram. Essa notícia não foi publicada.

Usuários do Twitter não precisam se preocupar, ao menos por agora, com essa compra. Procuradas, nenhuma das empresas comentou a notícia falsa. Para o Twitter, não há o que comentar.

Fonte

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!