Procon suspende por 12 horas atividades de loja do Carrefour em SP

A Fundação Procon-SP informou nesta quarta-feira (14) que suspendeu temporariamente as atividades de uma loja do supermercado Carrefour localizada na Avenida Morvan Dias Figueiredo, na Zona Norte de São Paulo. O supermercado deve ficar fechado durante 12 horas, entre 8h e 20h desta quarta-feira, porque foi flagrado, “em mais de uma ocasião, expondo à venda produtos com prazo de validade vencido”, segundo nota do Procon.
Além da suspensão, o Procon aplicou uma multa de R$ 87.680 no supermercado, com base no Código de Defesa do Consumidor. Segundo a fundação, a “empresa já recebeu multas do Procon-SP por ter cometido infrações da mesma natureza sem ter, portanto, corrigido sua conduta, o que demonstrada a necessidade da aplicação de sanções mais severas”.
A exposição de produtos com prazo de validade vencido é considerada “infração de natureza grave”, afirma o Procon, porque pode trazer riscos à saúde do consumidor. A fundação disse que fiscais estão no estabelecimento desde as 8h para garantir que o supermercado cumpra a sanção.
O Carrefour confirmou que as atividades na unidade estão suspensas nesta quarta-feira. “A empresa informa que participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas. Na unidade de Tietê, o Carrefour reforçou seus procedimentos de segurança alimentar, buscando manter a qualidade dos produtos e serviços que oferece aos seus clientes”, diz a empresa, em nota. A loja do Carrefour reabre nesta quinta-feira (15), às 8h.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!