Cego recupera a visão implantado próprio dente no olho

Um extraordinário procedimento médico conseguiu devolver parcialmente a visão de um paciente totalmente cego. A inusitada cirurgia envolveu o implante de um de seus próprios dentes no olho enfermo. O paciente, um inglês de 43 anos, perdeu a visão muito jovem ao ter os olhos perfurados com pedaços de metal.  


Desde então, todos os momentos de sua vida, inclusive os mais marcantes como o nascimento de seus filhos gêmeos, transcorreram em total escuridão. No entanto, após esgotar todas as tentativas tradicionais para recuperação sua visão, uma alternativa bastante peculiar lhe foi apresentada: um grupo de especialistas propôs a fabricação de um implante ocular feito com um de seus dentes, onde uma pequena lente foi introduzida. Em seguida, o dente alterado foi implantado dentro do olho do paciente. O resultado não poderia haver sido melhor.


Meses após a operação, os tecidos do dente se reproduzirão, dando lugar ao desenvolvimento de vasos sanguíneos e fixando-se ao olho. Como a estrutura implantada não era estranha ao corpo do paciente, não houve rejeição. Finalmente, o inglês recuperou 40% de sua visão e pode finalmente, conhecer seus filhos. 

Veja o vídeo (EM INGLÊS):


- Fonte -

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!