Segurança: Invasores usam página de torpedos de celular para aplicar golpes

Mesmo em sites confiáveis é preciso ter cuidado, como prova uma invasão ao site da Oi descoberta nesta semana. Criminosos inseriram um código que exibia um pedido de confirmação para executar um applet Java em nome da operadora. Se aceito pelo usuário, um vírus era instalado no computador da vítima. Também nesta semana: estudo aponta insegurança de “perguntas secretas”, Apple “esquece” de falha no Java conhecida há seis meses, proteção em modems e roteadores D-Link é quebrada no dia do lançamento.




Em nota, a Oi confirmou que o website da Oi FM foi alterado por um hacker e afirmou ter corrigido o problema assim que tomou conhecimento do mesmo.


Não se sabe quando exatamente o vírus foi injetado na página da Oi. A invasão foi descoberta pelo grupo de análise de incidentes de segurança, o ARIS, da Linha Defensiva na segunda-feira (18). O ARIS imediatamente notificou a operadora, que retirou o código do ar em poucas horas.


A alteração maliciosa realizada na página fazia com que uma solicitação de autorização do Java fosse exibida na tela. Se o usuário clicasse em “Run”, como instruído na própria janela, o código seria executado e o vírus instalado no computador. Outro site da operadora, o Oi FM, também foi envolvido no ataque.




0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!