Seleção Brasileira: Não convenceu, mas venceu.

(Foto: Divulgação)

Foi quebrada, na tarde deste sábado, mais um tabú do futebol mundial.
Há exatos 33 anos, a seleção não vencia o Uruguai no estádio Centenário em Montevidéu.
O Tabú foi quebrado, e bem quebrado. O Brasil venceu por 4x0, com gols de Daniel Alves, Juan, Luís Fabiano e Kaká.


Brasil garantiu uma moral-ao fazer 4-0 na vitória sobre o Uruguai, sua primeira vitória contra os seus vizinhos de 33 anos, a reforçar as suas perspectivas de um lugar no MUndial de 2010.

O resultado significou a liderança para o Brasil na Zona Sul-Americana com 24 pontos junto com o Paraguai, que jogam contra o Chile amanhã. Uruguai permanece no quinto lugar com 17 pontos.

A Seleção aproveitou apenas duas de suas chances no primeiro tempo, mas foi o lado mais forte, apesar da equipe Washington Tabarez ter desperdiçado várias chances decente. Após lutar durante a abertura da etapa, o Brasil assumiu a liderança quando Dani Alves(Barcelona) chutou de fora da área e goleiro Sebastian Viera falhou na sua tentativa de controlar a bola com o peito.

Jorge Martinez quase iguala o placar, mas Dani Alves tirou de cabeça. Foi dado ao Brasil, que embora a sua pontuação, Juan fez ligação com Elano da cruz aos 32 minutos para aumentar a sua vantagem. Julio Cesar foi posto em ação por duas vezes um pouco antes do intervalo e foi capaz de economizar em ambas as ocasiões em primeiro Alvaro Pereira e Luis Suarez, em seguida, encontrou-se cara-a-cara em várias situações.

Brasil fez três no contra-ataque logo após o reinício, quando Luis Fabiano bateu Viera, mas o Brasil ficou com 10 homens na mesma hora quando o Fabuloso foi premiado por simulado penalti e pegou o seu segundo amarelo do jogo .

Kaka fez o quarto cobrando penalti.

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!