Vôo 447 : Chega a 41 número de corpos resgatados do mar

O tenente-brigadeiro Ramon Cardoso afirmou nesta terça-feira (9) que foram resgatados 41 corpos de vítimas do acidente com o Airbus da Air France.

Os 16 primeiros corpos resgatados que estão em Fernando de Noronha serão levados para o Recife na tarde de quarta-feira (10).

Segundo Cardoso, 25 corpos estão embarcados na Fragata Bosísio, que deixa a área de buscas em direção a Fernando de Noronha.
As equipes de buscas vão continuar o trabalho durante a noite desta terça-feira, concentradas nas áreas em que foram localizados os corpos. "Todos os barcos que estão na área de buscas têm condições de guardar os corpos encontrados até a chegada de embarcações maiores", afirmou Cardoso.

Aeronaves e navios franceses trabalham em conjunto com as embarcações brasileiras.

"Se o mar estiver forte ou se os ventos estiverem fortes, vão atrapalhar o trabalho de passar os corpos dos barcos para os helicópteros", disse Cardoso. "São calculados cerca de 40 minutos de operação para que cada helicóptero efetue o resgate dos corpos. Eles têm capacidade para resgatar oito corpos de cada vez."

“Desconheço ajuda do governo americano”. O oficial afirma que houve ajuda do governo americano apenas durante as buscas por possíveis sobreviventes.

Segundo Cardoso, os destroços encontrados por navios franceses não precisam ser repassados aos militares brasileiros. Porém, no caso de corpos de vítimas, os navios franceses que encontrarem corpos vão enviá-los para o trabalho pericial no Recife.

Do G1(ponto)globo(ponto)com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!