PT responde ao manifesto dos 15 partidos que exclui apoio a José Pimentel

O PT cearense contra-atacou nesta segunda-feira (21), ao manifesto de 15 Partidos realizado na semana passada que define o apoio à reeleição do governador Cid Gomes, às candidaturas do deputado Eunício Oliveira ao senado e Dilma Rousseff à presidência, mas exclui o nome do petista José Pimentel que também tenta concorrer a uma vaga ao Senado Federal.


Em clima de protesto ao manifesto e de reforço à pré-candidatura do ex-ministro da previdência, os petistas se aglomeraram nas dependências da Assembleia Legislativa. Como uma das maiores representantes do PT no Estado, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, disse que o partido não aceita pressão.



Sem sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (21), a movimentação nos corredores da assembleia legislativa ficou por conta do encontro das lideranças do Partido dos Trabalhadores que tem uma difícil missão pela frente caso queira continuar a aliança política com o governador Cid Gomes. O PT vai ter que decidir entre a vaga para vice ou a vaga para o Senado.
Com a definição do PSDB de lançar candidatura própria - o nome será anunciado na terça-feira (22) - em tese a segunda vaga na coligação do governador Cid Gomes ficaria aberta para José Pimentel, já que a primeira vaga para o Senado está sendo guardada para o deputado Eunício Oliveira.
O problema é que o nome de José Pimentel enfrenta forte resistência dentro do PSB. O veto à indicação de Pimentel teria partido do também deputado federal, Ciro Gomes.
Com o lançamento da pré-candidatura de José Pimentel ao Senado, o Partido dos Trabalhadores desafia o posicionamento do PSB. O próprio deputado não vê como o PT abrir mão dessa vaga ou de decidir entre senado ou vice.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação