iPhone 5 deve ter tela de 4 polegadas

Para não perder espaço para com celulares com telas grandes, como  Nexus e Galaxy S, Apple pretende ampliar o display do aparelho

O iPhone, que atualmente tem tela de 3,5 polegadas, deve adotar um display maior, com quatro polegadas, para não ficar atrás de smartphones como Galaxy S, da Samsung, e Nexus S, do Google. É o que afirma o site asiático DigitTimes, publicação que já antecipou outras mudanças nos produtos da Apple.

De acordo com o site, fabricantes de componentes revelaram que a empresa de Steve Jobs já está testando o novo tamanho de tela para a nova geração do aparelho, que tem sido chamada de iPhone 5 (previsto para junho e sem preço confirmado).

A Apple precisa mesmo ampliar sua tela, pois os rivais têm adotado modelos cada vez maiores. A Sharp, por exemplo, já trabalha com um display de 5,5 polegadas, enquanto que a Acer planeja um celular com 4,8 polegadas de tela.

Na semana passada, a agência Bloomberg afirmou que a Apple  também pretende produzir uma versão mais barata do iPhone, que tem sido chamada de iPhone Nano. Segundo o serviço de notícias, que cita fontes do mercado, o equipamento já está em fase de desenvolvimento e trabalhará com múltiplas redes (CDMA e GSM).

O novo iPhone “de baixo custo” seria  um terço menor que o modelo atual, não tem o botão Home e teria menor capacidade de armazenamento.  A previsão é que esse novo modelo seja lançado no segundo semestre por cerca de 200 dólares nos Estados Unidos, sem a necessidade de contrato de dois anos com as operadoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest