Tablet ajuda polícia a localizar e prender suspeitos de assalto no Rio

Um computador de mão com rastreador por satélite, conhecido como 'tablet', possibilitou a prisão de dois suspeitos de assaltar uma família, dentro de um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (25). Segundo a polícia, o computador foi roubado de uma das vítimas, que acionou o satélite após o roubo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram rastreados e presos em um cerco montado por policiais civis e militares em São Conrado, na Zona Sul. Um terceiro integrante da quadrilha, que também participou do roubo, conseguiu fugir.

O assalto foi em prédio de oito andares. Por volta das 19h de sexta, os três homens entraram em um dos apartamentos. O morador estava no banho e não percebeu a presença dos bandidos. “Eles me tiraram do boxe e foram para o meu quarto, perguntando se tinha algum cofre. Eu falei que não tinha cofre, mas que havia algum dinheiro no meu quarto. E disse: Podem levar”, contou a vítima.

Os criminosos renderam mãe e filho e começaram a roubar dinheiro e pertences. A ação foi rápida. Na fuga, eles levaram vários objetos, entre eles o 'tablet'. No computador de mão há um dispositivo eletrônico que permite a localização do aparelho por satélite, e que pode ser acionado por um outro computador ou até mesmo pelo celular.

Logo que os bandidos fugiram, a vítima chamou a polícia e, em seguida, usou o próprio celular para rastrear o tablet roubado. O trajeto feito pelos bandidos foi passado em tempo real para policiais civis e militares, que montaram o cerco.

Segundo a polícia, os assaltantes abandonaram o carro na Avenida Niemeyer, em São Conrado. Os dois homens foram presos em flagrante, enquanto o terceiro conseguiu fugir a pé para o Morro do Vidigal. Todos os pertences foram recuperados. A polícia ainda procura o terceiro assaltante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação