Ceará faz adesão ao Plano Nacional de Banda Larga

Em acordo firmado na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio da Abolição, entre o Governo do Estado, através da Empresa de Tecnologia da Informação (Etice), e a Telebrás, o Estado do Ceará terá duplicado o acesso à banda larga, já ofertado pelo Cinturão Digital, que hoje atende a 53 cidades. A assinatura do convênio contou com as presenças do vice-governador Domingos Filho, do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, e do presidente da Etice, Fernando Carvalho.

O objetivo do acordo é unir forças, no sentido de ampliar o alcance do serviço de banda larga para mais municípios, além de ofertar uma internet mais segura e veloz. Com o acordo, a Telebrás, que está implementando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em todo o país, fará uso das linhas de distribuição de alta tensão da Chesf no Ceará para ativar os seus cabos de fibra óptica. Segundo Caio Bonilha,”somado as forças, o Ceará terá um acréscimo de qualidade e o serviço passará a ser ofertado em 100 municípios. O acordo coloca o Ceará como um dos primeiros estados a participar quase plenamente do PNBL”, disse.

O presidente da Telebrás elogiou a ousadia e iniciativa do Governo do Ceará, na oferta do serviço de Internet. “Gostaria de registrar os meus parabéns ao incentivo do Governo e pela infraestrutura em banda larga, que hoje não se trata mais de luxo, mas de uma necessidade. Além disso, vai o que ocorre é uma troca de serviços, pois o Cinturão Digital também está permitindo que a nossa rede passe pelo Interior do Ceará”, comentou. Segundo Fernando Carvalho, o serviço do PNBL deverá estar operando ainda em 2011, o que reflete, além da expansão do Cinturão, uma maior portabilidade da rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação