Ceará faz adesão ao Plano Nacional de Banda Larga

Em acordo firmado na tarde desta quarta-feira (31), no Palácio da Abolição, entre o Governo do Estado, através da Empresa de Tecnologia da Informação (Etice), e a Telebrás, o Estado do Ceará terá duplicado o acesso à banda larga, já ofertado pelo Cinturão Digital, que hoje atende a 53 cidades. A assinatura do convênio contou com as presenças do vice-governador Domingos Filho, do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, e do presidente da Etice, Fernando Carvalho.

O objetivo do acordo é unir forças, no sentido de ampliar o alcance do serviço de banda larga para mais municípios, além de ofertar uma internet mais segura e veloz. Com o acordo, a Telebrás, que está implementando o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em todo o país, fará uso das linhas de distribuição de alta tensão da Chesf no Ceará para ativar os seus cabos de fibra óptica. Segundo Caio Bonilha,”somado as forças, o Ceará terá um acréscimo de qualidade e o serviço passará a ser ofertado em 100 municípios. O acordo coloca o Ceará como um dos primeiros estados a participar quase plenamente do PNBL”, disse.

O presidente da Telebrás elogiou a ousadia e iniciativa do Governo do Ceará, na oferta do serviço de Internet. “Gostaria de registrar os meus parabéns ao incentivo do Governo e pela infraestrutura em banda larga, que hoje não se trata mais de luxo, mas de uma necessidade. Além disso, vai o que ocorre é uma troca de serviços, pois o Cinturão Digital também está permitindo que a nossa rede passe pelo Interior do Ceará”, comentou. Segundo Fernando Carvalho, o serviço do PNBL deverá estar operando ainda em 2011, o que reflete, além da expansão do Cinturão, uma maior portabilidade da rede.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NASA está desenvolvendo "banda larga" espacial

Vamos fazer um Tour pela Casa Branca (White House)?

Engenharia civil em São Carlos é o curso mais concorrido da Fuvest