Jovem tenta fugir de delegacia no Rio pela janela do banheiro


Um jovem tentou fugir da 12ª DP (Copacabana) pela janela do banheiro masculino, no começo da tarde deste domingo (18). O jovem, que havia sido encaminhado à delegacia por um guarda municipal por estar ao volante de um carro apresentando sinais de embriaguez e sem a habilitação, teve a fuga frustrada por policiais militares.

Segundo o guarda municipal, ele abordou o jovem por volta de meio-dia, em uma rua de Copacabana, pedindo que abaixasse o volume do som do carro. O rapaz, que estava acompanhado de dois amigos, negou o pedido e não quis se identificar, afirmando ainda que não possuía habilitação, segundo o guarda. Ele então solicitou apoio de PMs para conduzir o jovem à 12ª DP.

Apesar de ter afirmado que não tinha habilitação, o jovem chegou à delegacia dirigindo o carro. O delegado-adjunto Bruno Gilabert afirmou ao G1 que não viu o rapaz chegar à delegacia, mas que se ele foi dirigindo, foi um equívoco.

"Ele se recusou a fazer o exame de alcoolemia. Com isso, legalmente não tem nada que a gente possa fazer", acrescentou o delegado. "Ele deve sofrer uma sanção administrativa do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) e vai ser multado pela recusa em fazer o teste de embriaguez e por não ser habilitado. O carro dele está apreendido", complementou.

O delegado comentou ainda sobre o fato de o jovem ter recusado a se identificar: "A negativa de identificação é uma contravenção penal, e fiz essa anotação. Provavelmente, ele vai ser obrigado a pagar uma cesta básica para alguma instituição beneficente."

Na saída da delegacia, o rapaz foi atendido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) porque, após a tentativa de fuga, um PM cortou uma camisa que o jovem havia enrolado no pescoço e o estava sufocando, segundo a polícia. "Aparentemente, ele tentou se enforcar com a camisa", afirmou Gilabert.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação