No último teste antes da reestreia, Luis Fabiano marca em jogo-treino

Após seis meses de espera, Luis Fabiano está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, ele foi o responsável pelo gol de empate em 1 a 1 com o Audax-SP, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda. O visitante vencia até o camisa 9 mostrar categoria, driblar o goleiro e tocar para a rede, selando a aprovação no último teste antes do duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

O teste foi exatamente da maneira que a comissão técnica esperava. Luis Fabiano sofreu com a marcação em cima. Em alguns lances, até três adversários ficavam na cola do Fabuloso. No primeiro tempo, sofreu duas faltas. Aos 14 minutos de jogo, ele deu seu primeiro chute a gol. Após arremate cruzado errado de Jean, o camisa 9 dominou na área, girou rapidamente e bateu por cima do gol adversário.

No banco de reservas, além do técnico Adilson Batista, toda a diretoria de futebol observava atentamente o desempenho do atleta: o presidente, Juvenal Juvêncio; o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes; o vice-presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva; e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Ainda no primeiro tempo, Luis Fabiano se destacou em uma assistência para Marlos, mas a auxiliar, corretamente, marcou impedimento. Após 38 minutos de jogo, fim da primeira etapa e muita conversa com o jogador no intervalo.

Veio a etapa complementar, e Adilson Batista aproveitou para fazer alterações. Sacou Marlos, Henrique e Rivaldo para colocar Fernandinho, Willian José e Dener. Logo no primeiro lance do ataque são-paulino, Luis Fabiano roubou uma bola no meio-campo, avançou e, de pé direito, fez bela assistência para Fernandinho, que invadiu a área e bateu à direita do goleiro, perdendo grande chance. Aos oito, Willian José sofreu falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. O camisa 9 pediu para fazer a cobrança, mas bateu fraco, facilitando as coisas para o
defensor adversário.

Com 21 minutos de jogo, seguindo programação da comissão técnica, Luis Fabiano deixou o campo. Após conversar com o preparador Zé Mário Campeiz, sentou no banco de reservas e tomou água. Cinco minutos depois, Fernandinho sentiu novamente dores na perna direita e deixou o gramado. Foi então que o camisa 9 retornou ao gramado. Nesse momento, o Audax vencia por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo Rafael Foster.

No último lance da partida, porém, Henrique Miranda fez brilhante jogada pela esquerda, passou por três marcadores, invadiu a área e tocou para o Fabuloso, que dominou, driblou o goleiro com muita categoria e bateu de pé direito para o gol vazio. Todos do banco de reservas levantaram para comemorar. O jogador foi muito cumprimentado após o apito que encerrou a partida.

Luis Fabiano se apresentou ao São Paulo em abril com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou.

No teste desta quarta-feira, ele mostrou que, se ainda não está 100%, tem tudo para ser a referência ofensiva que o São Paulo tanto carece para ter condições de brigar pelo título brasileiro.

Do Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação