Novo Sesto Elemento, da Lamborghini, faz 100km/h em 2,5 segundos
Vários rumores levantados nos últimos meses davam conta que o carro Lamborghini Sesto Elemento iria entrar em produção, e finalmente, temos a confirmação que isso vai acontecer. O CEO da montadora, Stephan Winkelman, anunciou nesta terça-feira (13/09) no Salão do Automóvel de Frankfurt que 20 unidades do veículo feito de fibra de carbono serão produzidas.
O carro é o sonho de consumo dos amantes da velocidade. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos, e tem velocidade máxima de 320 km/h. Porém, o Sesto Elemento será um sonho de consumo para poucos. E não estamos falando das poucas unidades disponíveis.
Para você ser um proprietário desse exclusivo carro da Lamborghini, você precisa desembolsar aproximadamente US$ 2.92 milhões. O Sesto Elemento é exatos US$ 280.090,00 mais caro que o seu rival mais próximo, o Bugatti Veyron Super Sport. A diferença é que o modelo da Lamborghini não pode ser conduzido em estradas norte-americanas (é apto para estradas inglesas; no Brasil, não temos a informação, mas avalie as ruas da sua cidade antes de cogitar a compra).
Uma das qualidades do Sesto Elemento é o seu baixo peso. Como sua carroceria é feita de fibra de carbono, o peso final do carro é inferior a uma tonelada, o que ajuda no seu desempenho nas estradas, combinando muito bem com o seu design revolucionário.
O carro foi exibido pela primeira vez no Salão do Automóvel de Paris, em 2010, e se chama “sexto elemento” por causa do número atômico do carbono na tabela periódica.
Todas as 20 unidades do Sesto Elemento devem ser arrematadas por multi-milionários entusiastas da velocidade, que vão esperar algum tempo para pilotar aquele que é visto como “a maneira mais revolucionária de se construir um carro”.
Via Daily Mail
Comentários
Postar um comentário
Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!