Polícia procura falso 'coiote' que fugiu com R$ 24 mil, em Goiânia

A polícia está à procura do homem suspeito de aplicar um golpe em dez pessoas do interior de Minas Gerais que viajaram até Goiânia, na segunda-feira (26), com a promessa de emprego nos Estados Unidos.

Segundo o delegado do 1º Distrito Policial de Goiânia, Antônio André dos Santos Júnior, o grupo foi vítima de estelionato. “Nós registramos ocorrência de estelionato e vamos abrir inquérito policial para averiguar esse crime que foi consumado aqui, haja vista que as pessoas pagaram o valor aqui em Goiânia”, explica.

Com a promessa de emprego em uma empresa mineira do setor hoteleiro em Nova York (EUA), os trabalhadores saíram de Governador Valadares (MG) e entregarem cerca de R$ 24 mil para o homem suspeito de ser um falso "coiote", que os esperava na Rodoviária de Goiânia. Segundo as vítimas, o suspeito disse que era primo de um amigo do grupo e garantiu embarcá-los legalmente para os Estados Unidos na quinta-feira (29).

De acordo com eles, todos fizeram empréstimos e venderam bens para conseguir o dinheiro pedido. Os trabalhadores contam que, após receber a quantia, o “coiote” disse que ia trocar a moeda brasileira por dólares, mas desapareceu. “Visto para dez anos e um ano de contrato com a firma. Essa era a promessa dele”, confirma o segurança Welington Calixto.

Os trabalhadores registraram queixa no 1º Distrito Policial na tarde de segunda-feira (26).

Via G1

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!