Rugby: no futuro, o esporte do brasileiro

Futebol? Parece que não será a preferência dos apaixonados pelo esporte nos próximos anos. A pesquisa “Muito além do futebol – Estudo sobre esportes no Brasil”, realizado pela consultoria Deloitte, mostra que outras duas modalidades ameaçam tomar a dianteira.

O rugby e as artes marciais, por exemplo, foram apontados como os esportes que mais vão crescer nos próximos anos. Das 700 pessoas entrevistadas, 17% apontaram o rugby e 16% as artes marciais. O futebol aparece com 11% da preferência, disputando lugar com o vôlei que obteve o mesmo índice.
“Este resultado, provavelmente, é devido aos resultados recentes da modalidade no Brasil e da maior exposição na mídia”, aponta Fernando Ruiz, gerente sênior de Consultoria em Marketing e Estratégia da Deloitte e responsável técnico da pesquisa.

Outro aspecto da pesquisa diz respeito à prática de esportes. O futebol  aparece com 32% entre os mais praticados, seguindo pelo cooper (17%), musculação (9%) e o tênis (8%). Já quando questionados sobre os esportes favoritos, o futebol aparece na liderança, novamente, com 78%. Em seguida, vieram o vôlei com 46% e a natação com 24%.

Apesar de ter sido apontado como o que mais vai crescer e mesmo já tendo mais de 100 anos de prática no Brasil, o rugby, segundo os respondentes, é o esporte menos conhecido (26%). O beisebol e o golfe, além de serem pouco conhecidos (20% ambos), são também os esportes menos admirados pelos respondentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação