Vestibular da Unicamp registra novo recorde com 61,5 mil inscritos

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) alcançou um novo recorde histórico no número de inscritos para a edição 2012, segundo informou nesta quarta-feira (5) a instituição. Foram registrados 61.500 inscritos para o processo seletivo que começa no dia 13 de novembro.
Este é o terceiro ano consecutivo que a Unicamp registra crescimento do número de candidatos. Nos dois últimos processos o vestibular da Unicamp registrou recordes de inscritos, com 57.209 (2010) e 55.484 (2009).

Serão oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). De acordo com a Unicamp, a relação candidatos por vaga geral subiu de 16,6 no vestibular passado para 17,9 nesta edição. Medicina é o curso mais concorrido, com 114,4 candidatos por vaga (veja lista completa).

O manual do candidato está disponível para consulta e impressão na página eletrônica da Comvest. A primeira fase será realizada em 13 de novembro e a segunda fase nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música vão ser realizadas em Campinas entre os dias 23 e 26 de janeiro de 2012. A primeira chamada será divulgada dia 6 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 9 de fevereiro.

A prova da primeira fase tem duas partes, a redação e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos fazem provas discursivas em três dias seguidos. No primeiro dia é a prova de língua portuguesa, literatura e matemática. No segundo dia é prova de ciências humanas e artes e de inglês. No terceiro dia tem prova de ciências da natureza.

Via g1

0 Comentário(s):

Postar um comentário

Gostou da matéria?
Que tal deixar um comentário aqui pra mim?
Você comenta bem rapidinho!