Estudante brasileira morre após ser internada em hospital, em Portugal

Uma estudante brasileira de 22 anos morreu neste domingo (13) em um hospital na cidade de Braga, em Portugal. Natural de Ouro fino, no Sul de Minas Gerais, Thaís Caroline Gonçalves, cursava Relações Internacionais na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Franca (SP) e fazia intercâmbio em uma instituição, em Braga. De acordo com informações de familiares, representantes do hospital telefonaram comunicando a morte da jovem.

Uma prima de Thaís disse ao G1, que a informação repassada pelo hospital foi de que a jovem teve uma parada cardiorrespiratória. “No sábado, ligaram nos comunicando que ela tinha dado entrada em um hospital e estava muito agitada”, disse Maria Aparecida Gonçalves Pereira.

De acordo com a assessoria da Unesp, a instituição está em contato com a universidade portuguesa e foi informada que será feita uma autópsia no corpo da estudante, porém, o procedimento só poderia ser realizado após a chegada de algum familiar de Thaís ou com autorização da Justiça.

A mãe da estudante segue para Portugal inda nesta segunda, de acordo com familiares. Segundo a assessoria da Unesp, representantes da faculdade européia vão acompanhar a mãe de Thaís, assim que ela chegar a Portugal.

A estudante retornaria ao Brasil ainda no domingo (13), segundo Maria Aparecida. “Já havíamos preparado uma festa para comemorar o seu retorno. Ela era muito dedicada e inteligente. Toda a família está indignada”, desabafou a prima.

A causa da internação de Thaís no hospital ainda é desconhecida. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, a área consular em Brasília não recebeu nenhuma informação ou pedido de apoio da família.
 
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/11/estudante-brasileira-morre-apos-ser-internada-em-hospital-em-portugal.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação