Estudantes da USP terão de limpar prédio da reitoria e consertar eventuais danos

Além da prorrogação de reintegração de posse do prédio da reitoria da USP (Universidade de São Paulo), ficou acordado em audiência realizada neste sábado (5) que os estudantes - que ocupam o lugar desde a madrugada da última quarta-feira (3) - terão de limpar o local da ocupação e consertar eventuais danos causados ao imóvel.

Em contrapartida, os representantes da comissão de negociação da reitoria se comprometeram a promover o restabelecimento da luz, internet e água do prédio ainda neste sábado. Também ficou combinado que a polícia não pode entrar no prédio antes de acabar esse novo prazo.

A audiência aconteceu no Fórum Hely Lopes Meireles e reuniu representantes dos alunos que invadiram o prédio da administração central. O novo prazo para desocupação do prédio, que venceria às 17h deste sábado, foi estendido para as 23h da próxima segunda-feira (7).

Nova reunião
Ficou agendada para terça-feira (8) outra reunião da comissão de negociação com os alunos. Mas ela só acontecerá se os alunos respeitarem o combinado, ou seja, desocupar do prédio no prazo previsto.

Serão criados dois grupos de trabalho, formados por representantes da reitoria, estudantes e funcionários. O primeiro deles vai examinar a questão dos processos administrativos disciplinares. Já o segundo contará com a participação de pesquisadores da universidade. Eles discutirão um plano de trabalho para integrar o convênio emtre a USP e a Polícia Militar.

Notificação
Na tarde da sexta-feira (4), o oficial de Justiça Valmedir Aparecido Leme Maciel notificou os estudantes sobre a decisão da juíza de obrigá-los a desocupar o prédio no prazo de 24 horas, que se encerraria às 17h deste sábado. Como nenhum estudante aceitou receber a ordem judicial, o oficial leu o documento em voz alta.

Fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/estudantes-da-usp-terao-de-limpar-predio-e-consertar-eventuais-danos-20111105.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação