Bolsistas do Ciência sem Fronteiras irão estagiar na Nasa

Sete brasileiros que foram selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras (CsF) - na modalidade graduação sanduíche - para estudar nos Estados Unidos da América (EUA) realizarão seus estágios de verão na Agência Espacial Americana (Nasa). Os bolsistas seguirão para o Nasa Goddard Space Flight Center, em Greenbelt, após o período letivo na Universidade Católica da América (UCA), em Washington.

"Estou ansioso para ir para Nasa Goddard", disse o estudante de engenharia, Fernando R. Jaeger. "Será uma experiência que nós não teríamos no Brasil. Quero saber como os cientistas lidam com as pesquisas e analisar, por meio seus métodos, o alcance ou não dos resultados. É bom saber que estaremos trabalhando e aprendendo muito", completou Fernando. Para o estudante, sua experiência promoverá mudanças para o País. "Estamos em contato com o que há de melhor e usaremos isso para transformar o Brasil em um País tecnológico", disse.

Também estudante de engenharia, Pedro Doria Nehme, elogia a oportunidade. "Estudar com o pessoal da Nasa é uma oportunidade espetacular para a gente. Estamos abertos a novas idéias e, com certeza, não voltaremos ao Brasil como chegamos aqui", afirmou o bolsista.

Ciência sem Fronteiras
O programa Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional. O projeto prevê a concessão de mais de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos.

Fonte: Capes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kirin anuncia compra de 100% da Schincariol

Fundo Amazônia tem 30 projetos, com R$ 300 milhões em financiamentos do BNDES

Ministério Público do Ceará denuncia R$ 202 milhões em sonegação